Judiciário de Humberto de Campos instala correição extraordinária
ORIENTAÇÃO E FISCALZIAÇÃO DOS SERVIÇOS JUDICIÁRIOS

Foi instalada na manhã desta segunda-feira, 5, em ato público, a Correição Geral Extraordinária e Inspeções na secretaria judicial e cartórios da Comarca de Humberto de Campos, pela juíza Glauce Ribeiro da Silva.
Foram suspensos os prazos processuais, que serão devolvidos às partes ao término dos trabalhos, e o expediente destinado ao atendimento das partes e seus advogados – a não ser para a apresentação de reclamações e recursos relacionados aos serviços correicionados. Fica mantida a distribuição dos processos.
Também foi suspensa a realização de todas as audiências, no âmbito de Humberto de Campos, durante o período da correição, com exceção das relativas à ações criminais que envolvam réus presos, bem como todas as outras que envolvam atos de urgência.
A solenidade de encerramento dos trabalhos da correição fica marcada para o dia 14 de dezembro de 2022, às 17h30min.
INSPEÇÃO NO SERVIÇO EXTRAJUDICIAL
A correição foi autorizada na Portaria-TJ – 5925/2022, de 29 de novembro, que estabeleceu, ainda, inspeções nos cartórios dos municípios de Primeira Cruz (dia 12/12), Santo Amaro (13/12) e Humberto de Campos (14/12).
Na portaria a juíza informa que a correição atende à determinação da Resolução nº 24/2009. Segundo essa norma, ao assumir comarca, vara ou juizado como titular, o juiz realizará Correição Extraordinária na Secretaria Judicial e Inspeção Extraordinária em todo o Serviço Extrajudicial, Polícia Judiciária, presídios e cadeias sob sua jurisdição.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br
GALERIA DE FOTOS
DOWNLOADS
Corregedoria
ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais
-
03/02/2023
Decisão provisória restabelece linha de ônibus no João de Deus
-
03/02/2023
TJMA discute ações voltadas para a geração de energia renovável
-
03/02/2023
57ª sala do projeto Justiça de Todos é instalada em Turilândia
-
03/02/2023
Judiciário de Coroatá realiza mega audiência em processo de tráfico de drogas, com 34 réus