Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Corregedor faz visita técnica ao cartório de Lagoa Grande do MA

EXTRAJUDICIAL

05/09/2022
Márcio Rodrigo

Durante visita técnica realizada na Comarca de Lago da Pedra, no período de 29 de agosto a 1º de setembro, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, verificou os serviços cartorários prestados à população pelo Ofício Único do termo judiciário de Lagoa Grande do Maranhão, situado a 353 km de São Luís.

A visita teve como objetivo verificar o lançamento de informações nos sistemas informatizados de registro nacional, cumprimento de normas da CGJ, condições de estrutura predial, cumprimento de horário de funcionamento e qualidade de atendimento ao público, acessibilidade, informatização do acervo, guarda de livros, dentre outros.

O corregedor foi recebido pelo tabelião registrador João Gusmão Netto, titular dessa unidade extrajudicial. O magistrado encontrou uma serventia extrajudicial organizada, com estrutura predial própria e de boa qualidade. Em relatório de inspeção judicial realizada pela CGJ em 2021, não houve registro de pendências para o cartório de Lagoa Grande do Maranhão.

Segundo o corregedor Froz Sobrinho, as visitas técnicas servem para verificação dos serviços prestados pelo Extrajudicial nos municípios e, principalmente, fortalecer o diálogo com os delegatários. “O delegatário do serviço extrajudicial sabe que pode propor e sugerir melhorias para o Extrajudicial por meio do nosso Núcleo (NAE), e diante de qualquer dificuldade, contar com o apoio da Corregedoria para resolução dos problemas”, afirmou.

Os juízes José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior (diretor da Corregedoria); e Rodrigo Nina (coordenador do NAUJ); e a juíza Tereza Nina (coordenadora de Planejamento Estratégico da CGJ) acompanharam o corregedor durante a visita técnica.

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça

asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS