Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

2ª VEP promove encontro entre sociedade e poder público

07/10/2020
Fernando Souza

No dia em que completa um ano da inauguração da nova sede, localizada no Vinhais (Curva do Noventa), a 2ª Vara de Execuções Penais de São Luís realiza, no dia 08 de outubro (quinta-feira), um encontro para reunir organizações sociais e autoridades com o objetivo de debater o tema: “Integração entre a comunidade e o tratamento às pessoas criminalizadas”.

A atividade está relacionada à competência funcional da 2ª VEP, que envolve a atuação das organizações comunitárias no apoio à execução das penas e medidas alternativas, e será realizada em dois momentos. Pela manhã, a partir das 9h30, no salão da Igreja Nossa Senhora da Conceição, situada na Rua 7 de Setembro, 105, Vila Conceição (Coroadinho) acontece o “1º Encontro Nacional de Líderes Sociais Empodera Favela”, promovido pelo G10, organização nacional junto às comunidades, como parte das ações de integração propostas.

Durante a programação, o juiz Fernando Mendonça apresentará às organizações comunitárias o Fundo de Projetos Sociais da 2ª VEP e lançará simbolicamente o Projeto Justiça Pela Comunidade. Na oportunidade, serão entregues 300 cartões magnéticos às famílias beneficiárias vinculadas às entidades cadastradas no projeto. 

Na parte da tarde, o magistrado receberá dirigentes comunitários e autoridades públicas durante um encontro com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, para conhecer as instalações da Central Integrada de Alternativas Penais e Inclusão Social (CIAPIS), localizada na Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 2021, Vinhais (Curva do Noventa). De acordo com informações da 2ª VEP, as atividades serão realizadas obedecendo aos protocolos sanitários exigidas em razão da pandemia da Covid-19.

 

Assessoria de Comunicação da Corregedoria
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS