Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Juiz de Direito do Maranhão conquista terceiro lugar em concurso nacional de fotografia

Publicado em 1 de Out de 2020, 0h00. Atualizado em 1 de Out de 2020, 0h00
Por Com informações da AMB

O juiz David Mourão Guimarães de Morais Meneses, titular da Comarca de Barão de Grajaú, conquistou o terceiro lugar no V Concurso Nacional de Fotografia da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com o tema “Alegria de dentro para fora”. A fotografia feita pelo magistrado, flagrou uma borboleta em uma rosa e destacou as cores e a beleza da natureza na fotografia intitulada “Paz Interior Revela Beleza Exterior”. O resultado do concurso foi divulgado nesta quarta-feira, dia 30, em solenidade virtual realizada pela rede social YouTube.

O concurso buscou inspirar os juízes a explorar suas rotinas durante a pandemia, em ângulos, sombras e formatos diferentes, buscando incentivar os magistrados a olhar para a beleza na rotina em tempos de isolamento social.

Segundo o juiz David Meneses, a fotografia premiada foi registrada no quintal de sua residência. “Sou apaixonado por fotografia e nunca tive oportunidade de me aprimorar, mas esse reconhecimento é um incentivo a mais para desenvolver mais esse lado. Esse concurso mostra que, mesmo diante desse momento de isolamento, podemos encontrar nos pequenos detalhes a beleza e o poder de Deus”, ressaltou.

A foto vencedora foi a do Juiz Muhammad Zaglout, com a fotografia intitulada “Pimentinha”. Como prêmio, ele recebe uma inscrição gratuita para o XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados da AMB, com direito a hospedagem e passagem aérea.

Em segundo lugar, a Juíza Maria dos Remédios Pordeus, da Paraíba, mostrou em preto e branco a visão de sua janela na foto intitulada “Olhando Pra Lá e Pra Cá”, e receberá como prêmio uma inscrição para o referido Congresso, com hospedagem incluída.

As fotografias foram selecionadas pela comissão julgadora composta pelos membros da Secretaria Cultural da AMB, Juízes Kéops de Vasconcelos Amaral, Lourenço Chemin e Silvia Baccarini, além do Juiz Thiago Brandão, Vice-Presidente Cultural e de Tecnologia da AMB, que parabenizou todos os participantes e destacou que os vencedores ajudaram a incentivar a atividade cultural entre os magistrados, ao participarem do Concurso. Todos os demais participantes serão contemplados com um certificado de participação no V Concurso.

 

Com informações da AMB.

 

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS