Como tema “Desafios da Comunicação, avanço tecnológico versus humanização”, começou na manhã desta quinta-feira (31), na Cidade de Aracaju (SE), o 10º Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom). O evento, que é realizado pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), reúne assessores dos órgãos do Sistema de Justiça de todo País.
O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Cláudio Deda, destacou a importância da comunicação nos órgãos da Justiça para consolidação da democracia e promoção da tão importante transparência na administração pública.
Rasangela Sanches, presidente do FCNJ e diretora de Comunicação do Tribunal de Justiça de São Paulo, falou das rápidas mudanças sociais com o advento da tecnologia. Mas enfatizou que a comunicação tem um papel fundamental neste contexto, devendo contribuir de forma efetiva para a melhoria dos serviços judiciais.
Prêmio - Durante o encontro será entregue o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça para as práticas dos órgãos participantes que forem vencedoras. O Maranhão está representado com o projeto Justiça nos Bairros, da Corregedoria Geral da Justiça.
Fruto da parceria entre a Assessoria de Comunicação da Corregedoria e 2ª Vara da Comarca de Imperatriz, o projeto tem a finalidade de promover a justiça social nas comunidades, por meio da parceria entre organizações públicas e privadas da sociedade. O 10º Conbrascom tem o patrocínio do Grupo Garnero e Banese Corretora de Seguros.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
(98) 3198-4636/ 3198-4624