Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Judiciário do Maranhão participa do JespJam 2025 em Pernambuco

Publicado em 12 de Set de 2025, 11h44. Atualizado em 12 de Set de 2025, 11h46
Por Michael Mesquita

O Poder Judiciário do Maranhão está participando do JespJam 2025, evento que está ocorrendo em Pernambuco, direcionado para a maratona de inovação focada nos Juizados Especiais. Realizado pelo Conselho Nacional de Justiça, em parceria com a Escola Superior da Magistratura de Pernambuco, o evento se tornou uma iniciativa de alcance nacional, reunindo participantes de todas as regiões do Brasil sob o tema “(Re)construindo o Futuro em Redes”.

A participação do Judiciário maranhense está a cargo da juíza Maria Eunice do Nascimento Serra, titular do 2º Juizado Especial Criminal de São Luís, e do servidor Wendel Gomes Saraiva Barroso, Secretário do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais do Estado do Maranhão. Durante o evento, os participantes são organizados em grupos para identificar e propor soluções inovadoras para os desafios enfrentados no dia a dia do Poder Judiciário. A maratona é um espaço de colaboração onde são desenvolvidos protótipos que visam aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade, gerando melhorias concretas no atendimento e nos processos judiciais.

SOBRE A JESPJAM

A JESPJAM 2025 é uma maratona de inovação dos Juizados Especiais de Pernambuco que, este ano, se torna um evento nacional, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça, nas dependências da Esmape (Escola Judicial de Pernambuco) e o TJPE, a decorrer de 10 a 12 de setembro. O objetivo é fomentar a inovação e a representatividade no judiciário através do tema “(Re)construindo o futuro em redes”, reunindo participantes de todo o país para discutir e desenvolver soluções que tornem a justiça mais acessível, inclusiva e eficiente.

O evento tem o objetivo de promover e compartilhar inovações e boas práticas, fomentar o uso de tecnologia e Inteligência Artificial (IA) no judiciário federal, desenvolver soluções mais acessíveis, inclusivas e eficientes para a justiça e, ainda, atingir um futuro mais conectado e transformador para a Justiça. Estão participando da JespJam 2025 servidores e magistrados do Poder Judiciário de todo o Brasil, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, OAB e da sociedade civil.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS