Poder Judiciário/Corregedoria/Institucional/Ex-Corregedores

26 - Desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto - 2008/2009

Nasceu em Caxias e graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, em 1983. No mesmo ano, foi aprovado em concurso público para Promotor de Justiça, exercendo as funções nas comarcas de Balsas, Colinas, São Domingos, Timon, Imperatriz e São Luís.

Foi eleito procurador-geral da Justiça, biênio 1994/1996, sendo reconduzido ao cargo. Foi secretário-geral do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça e as presidências estaduais do Conselho Penitenciário, do Conselho Superior do Ministério Público e do Colégio de Procuradores de Justiça.

Foi eleito para o cargo de desembargador, na vaga do quinto constitucional destinada ao Ministério Público. Foi corregedor-geral da Justiça no biênio 2008/2009, passando à Presidência do Tribunal de Justiça no biênio 2010/2011, quando instituiu o planejamento estratégico do Poder Judiciário e entregou dezenas de obras em todo o Maranhão.

Também passou pelo Tribunal Regional Eleitoral, tendo sido corregedor, vice-presidente e presidente. Foi também presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil.

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais