Poder Judiciário/Corregedoria/Institucional/Ex-Corregedores

24 - Desembargador José Stélio Nunes Muniz - 2004/2005

Nasceu em São Luís, onde graduou-se bacharel pela Faculdade de Direito do Maranhão. Atuou como advogado entre 1971 a 1978. Ingressou na magistratura em 1978, percorrendo as comarcas de Loreto, São Bento, Imperatriz e São Luís, onde também foi juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça por quatro anos.

Foi o primeiro juiz maranhense a utilizar o computador em seus despachos e sentenças. Como auxiliar da Corregedoria, coordenou a implantação da distribuição eletrônica de processos no 1º grau, em 1993 e idealizou o Banco de Dados da Produtividade dos Juízes (BDPJ), implantado em 2003.

Ascendeu ao cargo de Desembargador em 1996. Foi corregedor-geral da Justiça no biênio 2004/2005. Na gestão, unificou os setores do Tribunal de Justiça e da Corregedoria da Justiça, com duplicidade de ação; dividiu o Maranhão em cinco Polos Judiciais; e implantou a Coordenadoria de Administração dos Fóruns. Também inaugurou a distribuição eletrônica processual.

Implementou e revitalizou projetos como distritalização do cumprimento de mandados em São Luís e Imperatriz; a Comissão Estadual Judiciária de Adoção; de conciliação; o “Júri Urgente”; as “Audiências Públicas com a Comunidade”; e o “Software Livre no Poder Judiciário”.

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais