Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Projeto Registro Cidadão vai à Baixada Maranhense de 1° a 4/4

São Bento, São Vicente de Férrer, São João Batista e Olinda Nova do Maranhão receberão atendimento na área de registro civil

22/03/2024
Ascom/TJMA

O projeto Registro Cidadão, iniciativa do Poder Judiciário do Maranhão que oportuniza a emissão gratuita de documentação civil, estará em quatro cidades da Baixada Maranhense, de 1° a 4 de abril. Os atendimentos acontecem nas comarcas de São Bento (1°/4), São Vicente de Férrer (2/4), São João Batista (3/4) e Olinda Nova do Maranhão (4/4), de 8h às 12h e de 13h às 17h.

O projeto Registro Cidadão disponibiliza serviços de emissão de registros de nascimento, registro tardio de óbito e nascimento, além da emissão de segundas vias das certidões de nascimento, casamento e óbito. Para participar, basta comparecer aos locais de atendimento.

O projeto Registro Cidadão é organizado pelo Fundo Especial das Serventias de Registro Civil de Pessoas Naturais do Estado do Maranhão (FERC) e executado de forma colaborativa entre o TJMA, a Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão (CGJ/MA), juízes e juízas, servidores e servidoras, prefeituras, registradores(as) civis de pessoas naturais e outros parceiros.

Para obter mais informações sobre o projeto, entrar em contato com o Fundo Especial das Serventias de Registro Civil de Pessoas Naturais do Estado do Maranhão (FERC) pelo telefone (98) 2055-4259. 

REGISTRO CIDADÃO

  • 1º/4  São Bento

Centro de Convivência - antigo Centro Comunitário Bitinha Dias - Avenida Antônio Padilha, s/nº, Centro, São Bento/MA - CEP: 65.235-000

  • 2/4 - São Vicente Ferrer 

Câmara Municipal - R. Getúlio Vargas, São Vicente Ferrer - MA, 65220-000

  • 3/4 - São João Batista

Sede do Fórum - Avenida Antero Costa, nº 200, Centro, São João Batista/MA - CEP: 65.225-000

  • 4/4 - Olinda Nova do Maranhão

Sede do Fórum - Rua da Alegria, s/nº, Centro, Olinda Nova do Maranhão/MA - CEP: 65.223-000

Essa imagem é um pôster promocional para o ¿REGISTRO CIDADÃO¿, uma iniciativa que visa ajudar as pessoas a darem o primeiro passo para reivindicar seus direitos. Aqui está uma descrição detalhada:

Título: O título ¿REGISTRO CIDADÃO¿ está em letras brancas e em negrito.
Subtítulo: Abaixo do título, há um subtítulo em letras brancas que se traduz para ¿O primeiro passo para reivindicar seus direitos!¿
Ícone de Documento: À esquerda do título, há um ícone representando um documento com linhas de texto e um pequeno selo ou carimbo vermelho.
Datas e Locais: Quatro datas de 1/4 a 4/4 estão listadas ao lado de locais correspondentes em texto amarelo. Cada par data-local indica onde os eventos de registro de cidadãos serão realizados:
1/4 São Bento no Centro de Convivência (Antigo Centro Comunitário Bitinha Dias)
2/4 São Vicente Ferrer na Câmara Municipal
3/4 São João Batista na Sede do Fórum
4/4 Olinda Nova do Maranhão na Sede do Fórum
Informações de Horário: Abaixo das datas e locais, os horários são indicados como ¿8h às 12h¿ e ¿13h às 17h¿ em texto amarelo.
Silhueta da Pessoa: Uma silhueta clara de uma pessoa segurando papéis ou documentos é visível no lado direito da imagem.
Hashtags: No canto inferior direito, há uma hashtag ¿#Justiça e Proximidade¿ em texto branco.
Logotipo: No canto inferior esquerdo, há um logotipo com as letras ¿TJMA¿, indicando que essa iniciativa provavelmente está associada ao Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.
Essa imagem promove um evento de registro de cidadãos em várias localidades em datas específicas; é relevante, pois fornece informações essenciais para pessoas que desejam participar

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2023

GALERIA DE FOTOS