Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Cemulher participa da ação social "Março Mulher", no bairro do Goiabal

Ação integra o programa "Maria da Penha no Cotidiano"

19/03/2024
Ascom/TJMA

No último sábado, 16/3, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA), presidida pelo desembargador Cleones Cunha, participou de uma ação social promovida pelo SERVISLU – Serviço de Valorização da Vida em São Luís/CVV – Centro de Valorização da Vida, em parceria com o Ministério Rosa de Saron. O projeto, intitulado “Março Mulher”, terá programações e serviços todos os finais de semana do mês, voltados para as mulheres e suas famílias. 

A ação aconteceu na sede do Boi Encanto da Ilha, no bairro do Goiabal. Estiveram presentes o coordenador administrativo da Cemulher/TJMA, Arthur Darub e a psicóloga Ericka Nascimento, que dialogaram com mulheres da comunidade sobre as temáticas da igualdade de gênero, a Lei Maria da Penha e a conscientização para o enfrentamento à violência doméstica e familiar, ouvindo relatos sobre suas vivências pessoais e familiares. Ao final, foram distribuídas cartilhas informativas da Cemulher. 

A atividade integra o programa “Maria da Penha no Cotidiano”, desenvolvido permanentemente pela Cemulher/TJMA, desde o ano de 2014, com o objetivo de difundir a Lei Maria da Penha (lei n° 11.340/2006) e contribuir para a mudança de atitudes e comportamentos sexistas, enfatizando a responsabilidade de todos e todas na erradicação da violência doméstica e familiar contra as mulheres. 

O convite à Cemulher foi feito presidente da SERVISLU/CVV, por Melissa Claudino, e os pastores Mendes e Sandriana, do Ministério Rosa de Saron. 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2026

GALERIA DE FOTOS