Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Cemulher promove ação sobre Lei Maria da Penha na Emap

26/03/2024
Ascom/TJMA

Nesta segunda-feira (25/3), a equipe da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA) realizou uma ação do programa “Maria da Penha no Cotidiano” para os funcionários e funcionárias da Empresa Maranhense de Administração Portuária – Emap, em alusão ao Dia Internacional das Mulheres.

A atividade foi conduzida pela analista de Direito Amanda Rolim, pela estagiária de Serviço Social Beatriz Paixão e o estagiário de Psicologia Rodrigo Rodrigues. Por meio de exposição dialogada, a equipe promoveu discussão sobre violência doméstica e familiar contra as mulheres, Lei Maria da Penha, os canais de denúncia e as medidas protetivas de urgência, além de distribuírem materiais informativos.

Também esteve presente a representante da EMAP Thays Carvalho. A  empresa é parceira da Cemulher por meio do programa “Valoriza Mulher”, lançado em 2019 e que busca estimular as empresas privadas a desenvolverem ações e projetos voltados para o enfrentamento à violência contra as mulheres e a promoção da igualdade de gênero, tanto dentro das próprias empresas quanto nas regiões próximas.

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2023

GALERIA DE FOTOS