Poder Judiciário/Mídias/Notícias

CEMULHER/TJMA participa de ação "Março Mulher" em Paço do Lumiar

Iniciativa faz parte do projeto "Maria da Penha no Cotidiano"

04/03/2024
Ascom/TJMA

Neste domingo, 3/3, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão – CEMULHER/TJMA, presidida pelo desembargador Cleones Cunha, participou de uma ação social promovida pelo SERVISLU – Serviço de Valorização da Vida em São Luís; CVV – Centro de Valorização da Vida, em parceria com a Associação de Mulheres em Paço do Lumiar – AMPLUMA. O projeto, intitulado “Março Mulher”, terá programações e serviços todos os domingos, voltados para as mulheres luminenses e suas famílias. 

O convite foi feito por Melissa Claudino, presidente da SERVISLU/CVV e Nélia Ribeiro, presidente da AMPLUMA, e a ação aconteceu no Centro de Referência da Mulher Luminense, no bairro do Paranã 4. Estiveram presentes o coordenador administrativo da CEMULHER/TJMA, Arthur Darub e a psicóloga Ericka Nascimento, que realizaram um diálogo com mulheres da comunidade, sobre as temáticas da igualdade de gênero e a conscientização para o enfrentamento à violência doméstica e familiar. Ao final, foram distribuídas cartilhas informativas da CEMULHER. 

A atividade integra o programa “Maria da Penha no Cotidiano”, desenvolvido permanentemente pela CEMULHER/TJMA, com o objetivo de difundir a Lei Maria da Penha (lei n° 11.340/2006) e contribuir para a mudança de atitudes e comportamentos sexistas, enfatizando a responsabilidade de todos e todas na erradicação da violência doméstica e familiar contra as mulheres. 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198-4370

GALERIA DE FOTOS