Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA publica cartilha sobre prevenção e enfrentamento de assédio no Judiciário

O documento disponibiliza informações que possibilitem a identificação de situações que caracterizem o assédio moral, o assédio sexual e a discriminação no ambiente de trabalho

04/03/2024
Mirela Nunes

A Cartilha de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, elaborada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio das Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação (CPEAMAS), está disponível no Portal do Órgão.

A desembargadora Sônia Amaral, presidenta da Comissão do 2º Grau, convidou, na sessão do Órgão Especial de 29/2, magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e colaboradores(as) a conferirem a Cartilha. “Esse material é valioso porque promove uma grande reflexão. Portanto, convido todos que se interessarem a visitar o site e ter acesso a nossa cartilha”, frisou a magistrada.

Composição completa das Comissões de Assédio do TJMA.

CARTILHA

A fim de orientar e prevenir atitudes que sejam contrárias aos valores do Poder Judiciário do Maranhão no ambiente de trabalho, as Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação (CPEAMAS) desenvolveram as orientações da cartilha, incentivando a conscientização do leitor sobre o tema.

O material oferece a todos(as) servidores(as), magistrados(as), estagiários(as) e colaboradores(as) da Instituição, informações que possibilitem a identificação de situações que caracterizem o assédio moral, o assédio sexual e a discriminação no ambiente laboral, além de orientar sobre os canais oficiais para denúncias e as medidas cabíveis para garantir a proteção da pessoa que sofreu o dano e apurar a possível má conduta do(a) causador(a). 

Cartilha de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação

TJ EXPLICA

Como identificar e enfrentar abuso moral no ambiente de trabalho?

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

 

GALERIA DE FOTOS