Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Campanha trata de mitos e verdades sobre suicídio

No último vídeo sobre Setembro Amarelo do TJMA, edição de Saúde no Judiciário com psicólogas Tatiana Carvalho e Denise França fala sobre importância de conhecer a verdade

02/10/2023
Ascom/TJMA

As psicólogas Tatiana Carvalho e Denise França, da Divisão Psicossocial do Tribunal de Justiça do Maranhão, explicam que o tema suicídio é cercado de muitos mitos, construídos culturalmente pelo senso comum, na edição desta semana da campanha Saúde no Judiciário, do TJMA. Este é o último vídeo relacionado ao Setembro Amarelo – de prevenção ao suicídio –, organizado pela Diretoria de Recursos Humanos do TJMA, com temas que focam a saúde mental, medidas preventivas, orientações e informações de apoio às pessoas.

Neste vídeo, as psicólogas falam da importância de conhecer a verdade por trás de alguns desses mitos. Se você quer ficar mais informado sobre o tema – até mesmo para ajudar alguma pessoa que esteja enfrentando problemas – não pode perder a chance de conferir tudo no vídeo.

SETEMBRO AMARELO

O TJMA, por meio da Diretoria de RH, promoveu diversas ações voltadas à conscientização e preservação da saúde mental durante todo o mês de setembro. É parte integrante do projeto Bem-estar no Judiciário, de promoção da Qualidade de Vida no Judiciário maranhense. As ações educativas e assistenciais em saúde são voltadas para magistrados, magistradas, servidores, servidoras e colaboradores(as) do Judiciário estadual.

Além dos vídeos com informações, o Setembro Amarelo, com o lema: “Se precisar, peça ajuda!”, contou com campanhas de conscientização e prevenção nas unidades, palestra sobre prevenção ao suicídio com psicólogos(as) e vivência em yoga para qualidade de vida com terapeuta holística.

E-BOOK

Também houve a edição do e-book “Reflexões sobre o valor da Vida”, produzido pela Divisão Psicossocial do Tribunal, com conhecimentos sobre saúde mental e de reflexões sobre a vida. 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

 

GALERIA DE FOTOS