Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Campanha do TJMA promove mais sustentabilidade e menos desperdício

25/09/2023
Ascom/TJMA

Mais sustentabilidade e menos desperdício. Este foi o tema da campanha Destralhe, do  Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que entre os dias 11 e 16 de setembro, deu novos usos a mais de 500 bens de 21 unidades do Poder Judiciário em todo o Estado.

A iniciativa criada pelo Núcleo Socioambiental, convida desde 2018, magistrados, magistradas, servidores, servidoras, colaboradores e colaboradoras a engajarem-se na destinação ambientalmente correta de materiais de expediente ou de uso permanente não utilizados e/ou inservíveis. 

A campanha Destralhe faz alusão ao Dia Mundial da Limpeza. Neste dia, todos e todas são levados a arregaçar as mangas em prol de um futuro melhor. Assim, o TJMA em parceria com a Diretoria de Manutenção e Serviços; a Corregedoria Geral da Justiça; e as Diretorias dos Fóruns de Santa Inês e Caxias, promoveu o Mutirão de Limpeza. Além da baixa patrimonial de bens por meio de doação e descarte, foi realizada limpeza digital nos computadores do Judiciário com a exclusão de arquivos desnecessários.

Os servidores e as servidoras do Judiciário também puderam aprender mais sobre as vantagens emocionais, psicológicas e sociais do destralhe na roda de conversa “Destralhar: bom para você e para o meio ambiente”, realizada em 14 de setembro no Auditório Madalena Serejo (Fórum de São Luís). O evento contou com a participação da psicóloga Ingrid Rodrigues (Divisão Médica do Fórum) e da servidora Vitória Colvara (Núcleo de Gestão Socioambiental).

A 6ª edição da campanha Destralhe contou com o apoio da Corregedoria Geral de Justiça (CGJMA); Escola Superior da Magistratura (ESMAM); Assessoria de Comunicação da Presidência do TJMA; Coordenadoria de Manutenção e Serviços; Coordenadoria de Administração de Material e Patrimônio; Coordenadoria de Manutenção e de Equipamentos; Coordenadoria de Arquivo e Gestão Documental e Divisão de Transportes.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

GALERIA DE FOTOS