Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Campanha fala que escolhas simples previnem problemas de saúde mental

Em sequência de vídeos sobre Setembro Amarelo do TJMA, nova edição do Saúde no Judiciário traz informações e dicas dadas pela psicóloga Tatiana Carvalho 

18/09/2023
Ascom/TJMA

A campanha Saúde no Judiciário, do Tribunal de Justiça do Maranhão, dá sequência à série de vídeos relacionados ao Setembro Amarelo – de prevenção ao suicídio –, organizada pela Diretoria de Recursos Humanos do TJMA, com temas que focam a saúde mental, medidas preventivas, orientações e informações de apoio às pessoas.

Neste segundo vídeo, a psicóloga Tatiana Carvalho, da Divisão Psicossocial do Tribunal, explica que, quanto mais cada pessoa cuidar de si mesma, maiores são as chances de prevenir problemas de saúde mental. Assista ao vídeo e descubra como escolhas simples no dia a dia podem ajudar a manter as pessoas saudáveis e satisfeitas com a vida. 

 

 

SETEMBRO AMARELO

O TJMA, por meio da Diretoria de RH, está promovendo diversas ações voltadas à conscientização e preservação da saúde mental durante todo o mês. É parte integrante do projeto Bem-estar no Judiciário, de promoção da Qualidade de Vida no Judiciário maranhense. As ações educativas e assistenciais em saúde são voltadas para magistrados, magistradas, servidores, servidoras e colaboradores(as) do Judiciário estadual.

Além dos vídeos com informações, o Setembro Amarelo, com o lema: “Se precisar, peça ajuda!”, conta com campanhas de conscientização e prevenção nas unidades, palestra sobre prevenção ao suicídio com psicólogos(as); vivência em yoga para qualidade de vida com terapeuta holística. Veja a programação completa

E-BOOK

Também há o e-book “Reflexões sobre o valor da Vida”, produzido pela Divisão Psicossocial do Tribunal, com conhecimentos sobre saúde mental e de reflexões sobre a vida. 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

 

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS