Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Saúde no Judiciário inicia série de vídeos sobre Setembro Amarelo

Campanha exibirá temas relacionados à saúde mental, com orientações, informações e dicas no mês de prevenção ao suicídio, entre outras atividades promovidas pela Diretoria de RH do TJMA

11/09/2023
Ascom/TJMA

A partir desta segunda-feira (11/9) e nas demais deste mês, a campanha Saúde no Judiciário, do Tribunal de Justiça do Maranhão, exibirá vídeos relacionados ao Setembro Amarelo – de prevenção ao suicídio –, com temas que focam a saúde mental, medidas preventivas, orientações e informações de apoio às pessoas.

Neste primeiro vídeo, o psiquiatra Gilberto Alves, convidado pela Coordenadoria de Serviço Médico, Odontológico e Psicossocial, da Diretoria de Recursos Humanos do TJMA, destaca que todos nós passamos por momentos difíceis na vida e enumera razões pelas quais é importante buscar ajuda profissional com um ou com uma psiquiatra. Assista ao vídeo e veja se você se enquadra em alguma delas.

 

 

SETEMBRO AMARELO

O TJMA, por meio da Diretoria de RH, está promovendo diversas ações voltadas à conscientização e preservação da saúde mental durante todo o mês. É parte integrante do projeto Bem-estar no Judiciário, de promoção da Qualidade de Vida no Judiciário maranhense. As ações educativas e assistenciais em saúde são voltadas para magistrados, magistradas, servidores, servidoras e colaboradores(as) do Judiciário estadual.

Além dos vídeos com informações, o Setembro Amarelo, com o lema: “Se precisar, peça ajuda!”, conta com campanhas de conscientização e prevenção nas unidades, palestra sobre prevenção ao suicídio com psicólogos(as); vivência em yoga para qualidade de vida com terapeuta holística. Veja a programação completa

E-BOOK

Também há o e-book “Reflexões sobre o valor da Vida”, produzido pela Divisão Psicossocial do Tribunal, com conhecimentos sobre saúde mental e de reflexões sobre a vida. 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

 

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS