Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA participa do Projeto Um milhão de Árvores

A iniciativa, coordenada pelo Fórum Estadual de Educação Ambiental, faz parte das ações da Jornada da Sustentabilidade 2023

23/05/2023
Danielle Limeira

Para fazer parte de uma ação de mobilização para o plantio de mudas em comarcas em todo o Estado, o Poder Judiciário do Maranhão aderiu ao projeto “Um milhão de árvores” durante a Jornada da Sustentabilidade 2023: O Judiciário no Combate à Poluição Plástica, que acontecerá entre os dias 5 e 9 de junho.

O Projeto “Um milhão de árvores” – organizado pelo Fórum Estadual de Educação Ambiental do Maranhão – tem o objetivo de mobilizar poderes públicos, instituições de ensino, sociedade civil, organizações sociais e empresas para a necessidade da recuperação das florestas bem como ações mais efetivas para que haja arborização no Estado, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Para participar do projeto, o TJMA, por meio do Núcleo Socioambiental, convida magistradas e magistrados do Poder judiciário do Maranhão, para realizarem a semeadura de mudas de árvores em suas comarcas, em adesão ao projeto “Um milhão de árvores” e solicita, também, o envio de fotos, vídeos e informações para campanha institucional da Jornada da Sustentabilidade do Judiciário 2023. O Núcleo Socioambiental também disponibilizará mudas para plantio, por meio de solicitação via e-mail socioambiental@tjma.jus.br.

Plantio de muda no Fórum de Bom Jardim

SOBRE A JORNADA

A Jornada da Sustentabilidade 2023: O Judiciário no Combate à Poluição Plástica é promovida pelo Poder Judiciário do Maranhão nos dias 5 a 9 de junho. 

O evento faz referência à Semana Nacional do Meio Ambiente, em convergência com o tema eleito pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Mundial do Meio Ambiente 2023: “Soluções para a poluição plástica”.

O ciclo de palestras da Jornada da Sustentabilidade 2023 – que acontecerá nos dias 5 e 6 de junho, com juristas e especialistas na área ambiental –  será realizado na sala das sessões plenárias, na sede do Tribunal de Justiça do Maranhão (Praça D. Pedro II, s/nº, Centro). As palestras serão na modalidade presencial para os públicos externo e interno da Comarca da Ilha de São Luís e virtual para magistrados(as) e servidores(as) das comarcas do interior do Estado.

A Jornada é organizada pelo Núcleo Socioambiental do TJMA, com a parceria da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ-MA) e da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam).

As inscrições podem ser feitas para o público interno (por meio do Sistema Tutor) e para o público externo (em formulário eletrônico, clique AQUI).

Acesse AQUI a Programação do Evento.

Leia mais: http://www.tjma.jus.br/midia/portal/noticia/510160/jornada-da-sustentabilidade-abordara-o-combate-a-poluicao-plastica

Plantio de muda pela juíza Elaile Carvalho, na comarca de Codó

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4373


 

GALERIA DE FOTOS