Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Recadastramento de dados étnico-raciais no Judiciário vai até dia 22 de maio

17/05/2023
Ascom/TJMA

Com o objetivo de atualizar os bancos de dados funcionais com informações sobre raça/cor e auxiliar na implementação do Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial, visando ao cumprimento das demais políticas judiciárias instituídas nacionalmente e coordenadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realiza a campanha para Recadastramento do Perfil do Poder Judiciário do Maranhão através da pesquisa Mapeamento da Diversidade.

O período de consulta iniciou no dia 3 de maio e irá até a próxima segunda-feira (22/5). Para responder, basta acessar o Portal do Servidor (MentorRH) e escolher a opção de Pesquisas. Vale lembrar que a  pesquisa não envolve riscos associados à participação ou compensações. O anonimato do(a) servidor(a) é preservado nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).  O levantamento é uma ação coordenada pela Diretoria de Recursos Humanos e pelo Comitê da Diversidade do TJMA. 

Por meio da pesquisa será possível mapear o perfil funcional do Poder Judiciário do Maranhão para a devida implementação de políticas públicas judiciárias de equidade, diversidade e inclusão baseadas em evidências. Esses dados são importantes para embasar a elaboração de ações, metas, e indicadores que promovam maior equidade no judiciário maranhense. 

Não perca tempo! Responda a pesquisa de Recadastramento do Perfil do Poder Judiciário do Maranhão e contribua com um Judiciário mais compromissado com a diversidade, equidade e inclusão. 


Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-430

 

GALERIA DE FOTOS