Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA promove roda de diálogo na comunidade do Tajipuru

12/05/2023
Ascom/TJMA

A convite da UEB Honório Odorico Ferreira, que oferta educação infantil à comunidade do Tajipuru, na zona rural de São Luís, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA) realizou uma roda de diálogo, com foco na prevenção e enfrentamento às violências contra as mulheres, para mães e pais de alunos(as), como parte da programação alusiva ao Dia das Mães.

A atividade foi desenvolvida pelas analistas judiciárias Amanda Rolim (Direito) e Edla Ferreira (psicóloga), por meio da exibição de vídeo, dinâmica e reflexões a partir da escuta ativa das pessoas presentes.

A direção da escola, professores(as), técnicos(as), mães e pais de alunos(as) demonstraram  interesse pela temática, trazendo fatos ocorridos na comunidade, opiniões e demandas para as políticas públicas. “Percebemos uma forte parceria entre a escola e as famílias, unidas pela paz nos lares e contra todas as formas de violência”, afirmou a psicóloga Edla Ferreira.

A gestora da UEB Honório Odorico, Maria dos Santos, que promove ações educativas na escola, em parceria com a Cemulher, desde o ano de 2014, convidou os pais para esse momento de conscientização por acreditar na força da educação para a prevenção das violências e mudança de realidades.

Na ocasião, a escola também preparou um momento de celebração com café da manhã, sorteio de presentes e apresentação musical das crianças, em homenagem ao Dia das Mães.


Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4370

 

GALERIA DE FOTOS