Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJoia: servidor do TJMA celebra 45 anos de serviços prestados ao Poder Judiciário do Maranhão

A trajetória do servidor Vilton de Nazaré Ferreira é marcada por dedicação e busca por mais qualificação

14/03/2023
Natasha Olenka

Março é um mês festivo para um dos servidores em atividade com mais tempo de serviços prestados ao Tribunal de Justiça do Maranhão(TJMA) , Vilton de Nazaré Ferreira, completou no dia 10 de março 45 anos de contribuição no TJMA.  Lotado em igual período na Divisão de Gravação e Registros, é querido pelos colegas de trabalho e sua trajetória é celebrada por todos que convivem com ele no ambiente de trabalho.

Vilton iniciou sua trajetória  no Tribunal de Justiça em 10 de março de 1978, exercendo a função de auxiliar de serviços gerais. Graças a sua dedicação e busca por mais qualificação, alcançou a posição de datilógrafo. Já em 2005, com a realização do primeiro concurso do TJMA, ele progrediu ainda mais na carreira e conquistou o cargo de auxiliar judiciário. 

Após aprovação no concurso, através de decisão judicial, as funções exercidas por Vilton de Nazaré foram reconhecidas como sendo de nível médio, e assim, assumiu o cargo de técnico judiciário.

Ao recordar os anos de serviço prestado no Tribunal de Justiça do Maranhão, Vilton de Nazaré destaca que as dificuldades ao longo da sua jornada o forjou sua determinação para alcançar  suas metas profissionais. “ Foi uma luta árdua, mas me encontro satisfeito pelo dever cumprido, pela cumplicidade de todos os colegas de trabalho, porque trabalhamos em equipe e ninguém consegue nada sozinho”, enfatizou. 

Ainda sobre sua carreira no TJMA, o servidor projeta continuar prestando serviço ao Tribunal de Justiça nos próximos anos. “ Espero ainda passar alguns anos servindo o Tribunal de Justiça, essa foi a missão que Deus me deu e carrego comigo com muito carinho. Foi por esse caminho que consegui ajudar minha família. Através do meu trabalho e esforço que consegui chegar aqui nesses 45 anos”, afirmou Vilton de Nazaré. 

PERTENCIMENTO

A  história de vida de Vilton de Nazaré Ferreira se entrelaça ao do Tribunal de Justiça, uma vez que ao longo desses 45 anos de serviços prestados pode vivenciar mudanças, modernizações e ainda progredir profissionalmente. “Hoje eu me sinto melhor, mais confortável e mais disposto a trabalhar pelo Tribunal de Justiça. Essa é minha casa, esse é o meu ganha pão. Eu tenho que honrar enquanto estiver lá. Enquanto estiver no Tribunal estarei sempre honrando o meu trabalho e a todos os meus colegas de serviço, e batalha”, finalizou. 

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98)3198-4373

 

 

GALERIA DE FOTOS