Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Cemulher faz visita a parceira do projeto "Valoriza Mulher"

28/02/2023
Ascom/TJMA

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA) realizou, no dia 23 de fevereiro, visita técnica à advogada Patrícia Pestana Moura de Azevedo, parceira do projeto “Valoriza Mulher” desde o ano de 2021.

Na oportunidade, o coordenador administrativo da unidade, Arthur Darub, e a assistente social, Josemary Almeida, falaram sobre os programas e projetos que a Coordenadoria vem desenvolvendo em parceria com instituições públicas e privadas para o enfrentamento ao fenômeno da violência contra as mulheres. Durante o diálogo, Patrícia Azevedo apresentou à equipe da Cemulher algumas iniciativas que pretende realizar no ano de 2023, alinhadas aos objetivos do projeto Valoriza Mulher, momento onde foram discutidas algumas ações em conjunto com a Coordenadoria.

PROJETO VALORIZA MULHER

O cenário da violência contra as mulheres demonstra que a legislação e as políticas públicas vigentes ainda não se mostram verdadeiramente eficazes para o seu enfrentamento. Diante disso, buscar alternativas para educar, difundir direitos e conscientizar sobre a necessidade do aprimoramento dos mecanismos de prevenção e combate, é medida crucial para a preservação de milhares de vidas. Neste sentido, se faz necessária a parceria com instituições privadas para a proteção e defesa dos direitos humanos das mulheres.

O projeto Valoriza Mulher atua na mobilização das empresas, estimulando-as a desenvolverem ações e /ou projetos com foco na igualdade de gênero e no enfrentamento às violências contra as mulheres. Tem como público-alvo, empresas de pequeno, médio e grande porte que, anualmente, são reconhecidas pelo TJMA, recebendo estatueta e/ou placa intitulada “Valoriza Mulher”. 

O Valoriza Mulher tem como objetivos específicos: conscientizar as empresas sobre o seu papel no enfrentamento à violência contra a mulher; estimular a implementação de iniciativas que visem a equidade de gênero nas empresas; promover a valorização da mulher no ambiente de trabalho; contribuir para a transformação social e empoderamento feminino.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

 

GALERIA DE FOTOS