Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA recebe representantes do CNJ para tratar do Programa Justiça 4.0 e Plataforma Digital

22/03/2022
Ascom/TJMA

Nesta quinta-feira (24), às 14h, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) participa do Encontro local do Programa Justiça 4.0 e da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), com comitiva do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na sala das sessões plenárias, no prédio-sede do TJMA.

A reunião institucional - com dirigentes e representantes do CNJ, TJMA e Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) - pretende verificar o cumprimento dos planos de ação e de trabalho fixados no Termo de Cooperação Técnica entre o CNJ e tribunais brasileiros, de acordo com os cronogramas de execução propostos para a implementação do Programa Justiça 4.0 e da Plataforma Digital do Judiciário.

Participarão da reunião, o presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, juízes auxiliares e gestores do TJMA e CGJ-MA. O encontro contará, também, com a presença de integrantes do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região e do Tribunal Eleitoral do Estado do Maranhão.

PROGRAMA JUSTIÇA 4.0

O Programa Justiça 4.0 torna o sistema judiciário brasileiro mais próximo da sociedade ao disponibilizar novas tecnologias e inteligência artificial. Impulsiona a transformação digital do Judiciário para garantir serviços mais rápidos, eficazes e acessíveis.

Ao promover soluções digitais colaborativas que automatizam as atividades dos tribunais, otimiza o trabalho dos magistrados, servidores e advogados. Garante, assim, mais produtividade, celeridade, governança e transparência dos processos. 

PLATAFORMA DIGITAL DO PODER JUDICIÁRIO

Instituída pela Resolução CNJ nº 335 de 2020, a Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro -PDPJ-Br tem como principal escopo incentivar o desenvolvimento colaborativo entre os tribunais, preservando os sistemas públicos em produção, mas consolidando pragmaticamente a política para a gestão e expansão do Processo Judicial Eletrônico – PJe.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370

GALERIA DE FOTOS