Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA disponibiliza Painel para gestão de contratos do Judiciário

Dashboard assegura maior controle, eficiência e transparência nas contratações

06/03/2024
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), objetivando otimizar a gestão e fiscalização dos contratos administrativos no âmbito do Judiciário maranhense, implementou e disponibilizou o Painel Gerencial de Contratos, disponível na página da Diretoria Administrativa, responsável pelo projeto, por meio da por meio da Coordenadoria de Gestão de Contratos, em parceria com a Diretoria de Informática e Automação.

O Painel Gerencial de Contratos (dashboard) consiste em uma ferramenta eletrônica que organiza informações essenciais e oferece uma visão geral acerca do status, desempenho e riscos associados aos contratos existentes. Além disso, pode alertar sobre eventos críticos, a exemplo das renovações contratuais pendentes.

O painel proporciona uma experiência visual intuitiva, condensando dados complexos em gráficos e métricas acessíveis, através dos panoramas gerencial, tático e operacional.

O “Dashboard” de Gestão de Contratos confere os seguintes resultados: a) transparência e Accountability; b) gerenciamento da execução e prazos; c) planejamento proativo das renovações contratuais; d) redução dos riscos contratuais; e) comunicação e visão integradas.

Com essa ferramenta, o TJMA assegura maior controle e eficiência na execução dos contratos e na atuação de gestores e fiscais, garantindo também transparência e legalidade dos processos de contratação.

PAINEL GERENCIAL DE CONTRATOS

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198-4373

GALERIA DE FOTOS