Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Janeiro é tempo de repensar metas e propósitos, alerta campanha

Divisão Psicossocial do TJMA desenvolveu Planner Digital para ajudar no planejamento de 2024

22/01/2024
Ascom/TJMA

Na campanha “Saúde no Judiciário” desta semana, a Divisão Psicossocial do TJMA aponta que o início do ano é tempo de repensar propósitos, objetivos, metas e o sentido da própria vida. “Tempo de reconhecer valores pessoais, erros e acertos, repensar as prioridades, para ajustar a rota existencial”, aborda o texto da Divisão.

A campanha questiona: “Em meio aos desafios cotidianos, como você tem direcionado sua própria vida?

A campanha Saúde no Judiciário destaca que o cuidado é fundamental para realizar o sentido da vida, o que inclui cuidar de si mesmo, da saúde física e mental; estar aberto(a) à descoberta do sentido nas diversas esferas da vida, como trabalho, relacionamentos e até mesmo situações dolorosas da vida.

"A campanha Janeiro Branco de promoção da saúde mental vem lembrar a necessidade de se integrar práticas de saúde no dia-a-dia. Lembra também que cuidar da saúde mental envolve atitudes institucionais, políticas públicas, mas também cuidados individuais", destaca o setor psicossocial.

Para ajudar os(as) leitores(as) a refletirem sobre o autocuidado e a planejarem um ano novo saudável e pleno de sentido, a Divisão Psicossocial desenvolveu um Planner Digital.

O material traz alguns exercícios, sugestões, reflexões e espaços para preenchimento. O leitor pode imprimir, usar lápis, caneta, responder algumas partes apenas mentalmente, ou da forma achar mais apropriado. Use sua criatividade e mãos à obra!

Link Planner 2024 - Divisão Psicossocial: https://drive.google.com/file/d/1CitCdv_-42T5s5m4_FB-scAp1W-9-0mw/view?usp=drive_link
 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198-4370

GALERIA DE FOTOS