Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Cemulher e Comunidade de Tajipuru discutem enfrentamento à violência contra mulheres

Na oportunidade, foi promovida uma roda de conversa como parte da programação pelo Dia das Mães

15/05/2023
Ascom/TJMA

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA) realizou uma Roda de Diálogos na Unidade de Educação Básica Honório Odorico Ferreira, que oferta Educação Infantil à comunidade do Tajipuru na zona rural de São Luís (MA).

A conversa – a convite da unidade escolar – teve como foco a prevenção e enfrentamento às violências contra as mulheres, para mães e pais de alunos, como parte da programação da escola, alusiva ao Dia das Mães, comemorado nesse domingo (14/5).

Na ocasião, a escola preparou um momento para celebrar com café da manhã, sorteio de presentes, apresentação musical das crianças e a Roda de Diálogos. 

A atividade foi desenvolvida pelas analistas judiciárias Amanda Rolim (especialidade em Direito) e Edla Ferreira (especialidade em Psicologia), por meio de exibição de vídeo, dinâmica e reflexões a partir da escuta ativa das pessoas presentes. 

A direção da escola, professores, técnicos, mães e pais de alunos demonstraram muito interesse pela temática, trazendo fatos ocorridos na comunidade, opiniões e demandas para as políticas públicas. Houve uma forte parceria entre a escola e as famílias, unidas pela paz nos lares e contra todas as formas de violência.

A gestora da UEB Honório Odorico, Maria dos Santos, que solicita ações educativas da Cemulher desde o ano de 2014 para a escola, afirmou que “convocou os pais para esse momento de conscientização por acreditar na força da educação para a prevenção das violências e mudança de realidades, aproveitando para desejar um feliz Dias das Mães com o desejo de que as mulheres  sejam cercadas de muito amor e carinho de filhas, filhos e familiares”.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373


 

GALERIA DE FOTOS