Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Ação fortalece prática de reciclagem entre servidores e servidoras da CGJ/MA

SUSTENTABILIDADE

02/05/2023
ASSCOM CGJMA

Em mais uma ação de apoio ao consumo consciente e sustentável com foco na reciclagem de resíduos, a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) distribuiu, na manhã desta segunda-feira (02), cerca de 25 caixas de papelão reciclado para todos os setores do Órgão, para facilitar o cumprimento do objetivo de reciclar 100% de papéis e seus derivados. Na caixa, servidores e servidoras podem depositar resíduos oriundos de impressos em geral, fotocópias, pastas de papel, dentre outros.

A caixa de papelão padrão recebeu uma aplicação de adesivo e design gráfico produzidos pela Assessoria de Comunicação da CGJ.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, fez a entrega simbólica da primeira caixa junto aos servidores e servidoras da Coordenação de Finanças e Pessoal da CGJ, e ressaltou a importância da iniciativa. “A Corregedoria já integra a coleta seletiva realizada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), e essa ação visa facilitar e reforçar o nosso compromisso com o descarte sustentável, que ocorre por meio da Cooperativa de Reciclagem de São Luís. Hoje, faz aniversário o maior defensor e incentivador do consumo sustentável em nosso tribunal, o desembargador e presidente do Núcleo de Sustentabilidade, Jorge Rachid Mubárack Maluf, que nos inspira diariamente a adotar medidas simples, mas impactantes como essa”, pontuou Froz Sobrinho.

O juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior, diretor da Secretaria-Geral da Corregedoria, informou que a Diretoria do Órgão vai monitorar semanalmente o uso da caixa e a eliminação adequada dos materiais. “Essas caixas, produzidas com material reciclado, facilitarão a correta destinação dos resíduos produzidos ao longo de um dia de trabalho, otimizando o volume destinado para a reciclagem”, detalhou.

Para a colaboradora Flaviana Santos, auxiliar de serviços da Gestor Serviços, as caixas chegam em um bom momento, e vão ajudar no processo de separação dos materiais que é feito antes da entrega para a cooperativa de reciclagem. “Vai otimizar o nosso trabalho de triagem do papel com os outros resíduos”, aponta.

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS