Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Enfrentamento às violências contra mulheres será avaliado em seminário da CEMULHER

Redes de atendimento compartilharão, em São Luís, experiências, resultados e perspectivas

27/04/2023
Ascom ESMAM

O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEMULHER-TJMA), e com o apoio da Escola Superior da Magistratura (ESMAM) promove o seminário Perspectivas das Redes no Enfrentamento às Violências Contra as Mulheres: construções necessárias. O evento será realizado no dia 5 de maio, das 8h às 18h, presencialmente, no auditório Madalena Serejo, no Fórum Des. Sarney Costa, em São Luís.

A Conferência Magna será ministrada pelo juiz convidado, Francisco Tojal (TJPE), que fará a abertura da programação no turno matutino, quando haverá compartilhamento de conteúdos relacionados ao tema e de práticas bem sucedidias vivenciadas junto à Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres em Cabo de Santo Agostinho (PE), e à Coordenadoria Estadual da Mulher de Pernambuco. O espaço funcionará como plataforma para questionamentos e trocas entre os participantes da plenária.

Destinado aos integrantres dos órgãos que compõem a Rede Amiga da Mulher do Estado do Maranhão, o seminário contará com a participação dos públicos interno (magistrados e magistradas, servidores e servidoras) e externo (demais profissionais que atuam na rede), previamente inscritos, com direito a certificação pela ESMAM.

Desde julho de 2022, o Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Resolução-GP – 772022, determinou que a participação de magistrados e magistradas em cursos sobre violência de gênero é critério para obtenção de nota máxima para promoção na carreira, ressaltando a importância de se fomentar uma política de capacitação permanente da magistratura sobre o tema.

 

 

Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: esmam@tjma.jus.br
Facebook: @esmam.tjma
Instagram: esmam_tjma
Fone: (98) 3235-3231


 

GALERIA DE FOTOS