Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Corregedoria da Justiça entrega presentes para campanhas natalinas

AÇÃO SOCIAL

12/12/2023
ASSCOM CGJ-MA

A Corregedoria da Justiça fez a entrega simbólica, nesta segunda e terça-feiras, 11 e 12 de dezembro, dos presentes de Natal recolhidos entre juízes e juízas, servidores e servidoras do Judiciário, para serem doados a projetos sociais na comunidade.

Na segunda-feira, 11, foi feita a entrega dos brinquedos pedidos pelas crianças que escreveram 50 cartas endereçadas à campanha “Natal dos Correios”, que foram recebidas pelo pessoal da Corregedoria, em troca dos presentes.

Nesta terça-feira, 12, foram entregues mais de 130 presentes destinados aos moradores do bairro do Coroado e vizinhança, beneficiados pelo Projeto “Coroado de Natal”, que completou 17 anos este ano, com o tema: “Meio ambiente com sustentabilidade por uma vida saudável”.

Equipe da Corregedoria da Justiça ao lado dos presentes da campanha "Natal dos Correios".

(Foto: Jaques Elray)

APOIO A AÇÕES SOCIAIS

A entrega dos presentes foi feita pelo corregedor Froz Sobrinho, na escadaria de entrada do prédio da Corregedoria Geral da Justiça, no Centro Histórico, com a presença de juízes e juízas, servidores e servidoras que apoiaram as ações sociais.

Nery Mendonça, gestora do Instituto do Ecomuseu Sítio do Físico e integrante da Rede Coroado de Natal, representou o Projeto "Coroado de Natal", que reúne cerca de 30 instituições colaboradoras na organização.

“A construção de uma sociedade fraterna, inclusiva exige o compartilhamento de doações nas diversas esferas da vida social, material, afetiva, emocional, profissional e institucional. Essa partilha é fundamental para o resgate da dignidade da pessoa humana”, disse o desembargador Froz Sobrinho.

A gestora do Ecomuseu manifestou gratidão. "Ficamos agradecidos com a doação, que foi feita em função das relações que mantemos com o Tribunal de Justiça. Esses brinquedos serão repassados às instituições que fazem parte da Rede do Coroado de Natal e com certeza vão alegrar o Natal de muitas crianças", disse Nery Menonça.

Participaram do ato de entrega dos brinquedos, o juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior, diretor da Secretaria; o desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, chefe de gabinete; a juíza auxiliar Tereza Palhares Nina, servidores e servidoras.

Servidor Ariston  Apoliano (chefia de gabinete); juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos (diretor da Secretaria); juíza Tereza Palahares Nina; Nery Mendonça (Ecomuseu Sítio do Físico) e corregedor Froz Sobrinho. (Foto: Ribamar Pinheiro)

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS