Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Justiça leva Projeto 'Quero Ser Assim...' a estudantes de Açailândia

VALOR DO TRABALHO E MÉRITO PROFISSIONAL

Publicado em 3 de Out de 2023, 13h15. Atualizado em 3 de Out de 2023, 13h32
Por ASSCOM CGJMA

Nesta terça-feira, 3, o Projeto "Quero ser assim...", desenvolvido pela 2ª Vara da Família, chegou a mais 150 estudantes da rede pública nas dependências do Complexo Esportivo “Baiano”, em Açailândia.

O Juiz Alessandro Arrais Pereira (titular da 2ª Vara da Família) abriu as atividades e falou sobre os objetivos do projeto, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal e a OAB local.

O projeto leva ao conhecimento dos estudantes informações sobre as profissões, o modo de ser, viver e trabalhar dos profissionais, como meio de valorizar o trabalho e reconhecer o mérito dos trabalhasdores.

A 2ª Vara de Família de Açailândia tem competência para julgar processos da área da infância e juventude na comarca, e conta com o apoio de instituições como Ordem dos Advogados do Brasil - subseção Açailândia e Secretaria Municipal de Educação na execução as ações do projeto.

50º BATALHÃO DE INFANTARIA E SELVA

Nessa etapa, o projeto  contou com a colaboração da equipe do 50° Batalhão de Infantaria de Selva (50º  BIS), que deu a palestra para cerca de 150 adolescentes dos 8° e 9° ano das escolas públicas municipais “Aulídia Gonçalves” e “Fernando Rodrigues”.

O palestrante, capitão Paulo Rocha, falou sobre a história da corporação, a missão, os direitos e deveres, e os seus valores. Ao final, a banda do 50°BIS de apresentou, tocando hinos e músicas atuais.

Durante a cerimônia, o 50º BIS, sob o comando do Coronel Christiano Mendes de Melo, recebeu do juiz um Certificado em reconhecimento à contribuição da instituição ao desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Acompanharam a cerimônia a secretária Karla Janys e professora  Josélia Nunes, da Secretaria Municipal da Educação; e advogada Elianna Holanda, representante da sub-seção da OAB, e servidores da 2ª Vara de Família.

Capitão do 50º BIS recebe Certificado de participação no projeto "Quero Ser Assim...".

Equipe do Projeto "Quero Ser Assim...".

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS