Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Acusados de homicídio são condenados em Santa Inês

07/06/2023
Michael Mesquita

Três homens acusados de prática de homicídio, que teve como vítima Antônio Alves Gomes, foram julgados nesta terça-feira (6), em sessão do Tribunal do Júri, realizada pela 4ª Vara da Comarca de Santa Inês. Ao final da sessão, presidida pelo juiz Raphael Leite Guedes, os réus Wedson Alves dos Santos, Welison Alves dos Santos e Raelson Emanuel Galdino foram considerados culpados pelo conselho de sentença. Relatou a denúncia do caso que, em 12 de setembro de 2020, no bairro Sol Nascente, os três homens teriam matado Antônio, com um disparo de arma de fogo. O crime foi cometido próximo à Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Seguiu narrando que, no dia do fato, a vítima havia sido contratada para ‘soltar foguetes’ durante uma convenção partidária que acontecia em Santa Inês. Na oportunidade, suscitaram que Antônio teria subtraído um aparelho celular, de propriedade da mulher de nome Rosângela. O celular estaria dentro de uma bolsa de mão, guardada em um armário onde se colocava material de limpeza. Ao tomarem conhecimento da subtração do celular, Wedson, Welison e Raelson, que portavam armas de fogo, resolveram, por conta própria, apurar o furto, oportunidade em que levaram consigo a vítima Antônio em um automóvel S10.

Eles foram, então, à residência de Antônio, onde realizaram buscas e ameaçaram a esposa da vítima. No entanto, não encontraram o referido celular. Raelson teria colocado a arma na cabeça da mulher, na frente de seus filhos, proferindo ameaças. De igual forma, a todo tempo, os denunciados diziam que, caso o celular não aparecesse, matariam Antônio Alves. Ato contínuo, os três denunciados, levando Antônio, foram até um posto de mototáxi próximo ao mercado da cidade, onde localizaram e recuperaram o aparelho, o qual teria sido entregue pela vítima a um mototaxista. De posse do celular recuperado, os três denunciados disseram para a vítima que a levariam para a sede da Delegacia Regional de Polícia Civil.

Todavia, em razão do veículo não ter entrado na sede da Delegacia Regional de Polícia Civil, Antônio Alves Gomes teria segurado e puxado o volante da caminhonete, provocando a colisão do veículo na porta de uma casa. Foi apurado que, nesse momento, Welison Alves, fazendo uso da arma calibre 38, teria disparado, atingindo as costas de Antônio. Em seguida, eles teriam levado a vítima para a localidade ‘Lago do Palmora’, afastado e de difícil acesso. Por lá, teriam deixado o corpo de Antônio. 

Depois de supostamente terem ocultado o cadáver da vítima, os homens foram interceptados pela polícia, momento em que foi localizada apenas uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 38, municiado com cinco cápsulas intactas, que estava sendo portada por Wedson Alves dos Santos. O corpo de Antônio foi encontrado dois dias após o crime, devido ao odor que exalava nas proximidades.

PENAS

Após a votação do conselho de sentença, os réus receberam as seguintes penas: Wedson Alves dos Santos foi condenado a 2 anos e um mês de reclusão. Welison Alves dos Santos recebeu a pena de 9 anos e sete meses de reclusão. Já o réu Raelson Emanuel Santos Galdino recebeu a pena de 15 anos e três meses de reclusão. A pena privativa de liberdade ao acusado Wedson Alves dos Santos, deve ser inicialmente cumprida em regime aberto, bem como a pena privativa de liberdade aos acusados Welison e Raelson deve ser inicialmente cumprida em regime fechado.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS