Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Judiciário de Balsas realiza encontro para quem quer adotar

ENCONTRO PSICOSSOCIAL E JURÍDICO PARA PRETENDENTES A PAIS POR ADOÇÃO

26/05/2023
ASSCOM CGJMA

A 5ª Vara de Balsas realizará, na segunda-feira, 29 de maio, no Salão do Júri do Fórum, das 18h15 às 21h30 o “Encontro Psicossocial e Jurídico para Pretendentes a Pais por Adoção”. O encontro é aberto para pessoas que queiram adotar e saber sobre os procedimentos para a adoção legal, conforme a Lei nª 12.010/2009.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta sexta-feira, 26 de maio, junto ao Núcleo Psicossocial do Fórum ou pelos telefones: (99) 2141-1420/98516-8489/08150-1977. Durante a programação, serão explicados aspectos jurídicos, sociais e psicológicos da adoção para os interessados.

O evento terá a apresentação do juiz da 5ª Vara de Balsas, Alexandre Sabino Meira e da equipe técnica de assistentes sociais e psicólogas do Fórum.

SISTEMA NACIONAL DE ADOÇÃO

Nesta sexta-feira, 26, houve uma reunião no Fórum de Balsas para discutir temas como “Adoção Legal”, “Sistema Nacional de Adoção”, “Entrega Voluntária” e “Fluxo de Atendimento”.

Participaram cerca de 40 representantes de órgãos da rede de proteção e atendimento à infância da Comarca de Balsas (sede) e de Fortaleza dos Nogueiras, São Pedro dos Crentes, Tasso Fragoso, Nova Colinas (termos judiciários). Dentre os participantes, CRAS, CREAS, conselhos tutelares, Casa Abrigo, hospitais e instituições de saúde. A reunião foi presidida pelo juiz Alexandre Sabino, com a colaboração do defensor público, Samuel Zacarias.

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS