Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Abertas as inscrições para Caravana do CNJ no Maranhão

Publicado em 14 de Jun de 2021, 10h39. Atualizado em 21 de Jun de 2021, 14h22
Por Fernando Souza

As inscrições para a etapa maranhense da Caravana Virtual dos Centros de Inteligência estão abertas. O evento, que acontece dia 24 de junho, a partir das 11h, é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, em parceria com o Poder Judiciário do Maranhão, com a finalidade de fomentar o debate, capacitar equipes e aprimorar a gestão de precedentes qualificados em todo o país.

Podem participar do evento membros da magistratura, servidores e servidoras, além de estudantes e profissionais do Direito. Para integrantes do quadro de pessoal da Justiça maranhense, as inscrições acontecem via Sistema Tutor, disponível na Plataforma Sentinela, até o dia 21/6. Estudantes e profissionais externos poderão fazer a inscrição no dia do evento, por meio de link disponível durante a transmissão pelo YouTube. Todos os participantes receberão certificação pela Escola da Magistratura.

Nesta edição, será apresentada a experiência maranhense na instalação e funcionamento do Centro de Inteligência da Justiça Estadual do Maranhão, um dos pioneiros do país. Na oportunidade, serão debatidos diversos temas de grande relevância para o aperfeiçoamento do sistema de gestão de precedentes. O evento será realizado na Plataforma Zoom e o público inscrito poderá acompanhar pelo canal do Tribunal de Justiça no YouTube.

PROGRAMAÇÃO

O evento terá a abertura feita pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Lourival Serejo, e será mediado pela juíza Marcela Lobo.  O desembargador Paulo Velten, presidente da Comissão Gestora de Precedentes do TJMA vai apresentar o “Histórico de implantação do centro de inteligência e a definição de causa-modelo”; enquanto a juíza Sônia Amaral e o juiz Holídice Cantanhede vão abordar o painel “A construção da regulamentação do centro de inteligência”.

A juíza Ticiany Gedeon vai ministrar o painel “Suscitação de IRDR com a participação do centro de inteligência”; e a juíza Elaile Silva e o juiz Aureliano Coelho vão destacar o “Estudo de caso: uma proposta colaborativa entre os integrantes do centro de inteligência”. No encerramento, o magistrado Anderson Sobral, que é o representante maranhense no o Grupo Operacional do Centro de Inteligência do Poder Judiciário (CIPJ-CNJ), vai falar sobre a “Integração dos centros locais e nacionais”.
 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS