PROJETO MARIAS EM AÇÃO
O projeto “Marias em Ação” visa capacitar lideranças comunitárias femininas, inclusive jovens com esse potencial, para executarem ações garantidoras dos direitos humanos das mulheres e de enfrentamento à violência doméstica e familiar, através de orientações individuais ou coletivas para facilitar os caminhos de acesso à justiça.
Tem como resultados esperados:
- Aproximar o Sistema de Justiça e a Rede de Atendimento das comunidades, ampliando as condições de acesso à justiça e o exercício da cidadania;
- Empoderar mulheres a adotarem medidas preventivas à violência doméstica e familiar e de defesa dos seus direitos;
- Estimular a ação organizada e solidária de mulheres para apoio às situações de violência doméstica e familiar na comunidade.