Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Inscrições em evento sobre Governança Institucional encerram nesta quarta, 20/3

I Ciclo de Palestras e Oficina sobre Governança Institucional no Judiciário do Maranhão acontece no dia 25 de março

20/03/2024
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) recebe inscrições até esta quarta-feira (20/3) para I Ciclo de Palestras e Oficina - Governança Institucional no Poder Judiciário do Estado do Maranhão. O evento ocorrerá no dia 25/3, às 9h, no auditório do Centro Administrativo do TJMA, na rua do Egito, com direito a certificação pela Escola Superior da Magistratura (ESMAM).

Podem participar magistrados(as), gestores(as), servidores(as) do TJMA. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas no Sistema Tutor.

O obejtivo é sensibilizar o público quanto à importância do estabelecimento de processos de governança claramente definidos, bem como promover a disseminação de boas práticas no âmbito do Poder Judiciário maranhense. 

O evento também discutirá sobre o processo de evolução das políticas de governança e gestão na administração pública e processos de governança e gestão da organização, relacionando-os com os diversos modelos existentes, além contribuir para a implementação e desenvolvimento da governança no TJMA. 

PALESTRA

O professor mestre Gil Pinto Loja Neto, auditor federal de finanças e controle da Controladoria Geral da União, será o palestrante do evento. O formador é também chefe do controle interno do Ministério das Comunicações; vice-presidente do Conselho de Administração da TELEBRAS; conselheiro de Administração dos Correios;  Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação (LAI), chefe da Unidade de Gestão da Integridade - Ministério de Comunicações; representante do Ministro das Comunicações nas Câmaras de conciliação do Tribunal de Contas da União com as empresas de telefonia e na Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; professor e palestrante em cursos de formação e aperfeiçoamento na Controladoria Geral da União (CGU). 

OFICINA

A oficina ocorrerá no dia 25/3, das 14h às 18h na ESMAM (Rua Búzios, s/n - Calhau). Essa edição será direcionada a representantes dos subsistemas da Governança e a metodologia utilizada será a exposição audiovisual e dialogada, debates em sala de aula e estudo de casos.

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2023

GALERIA DE FOTOS