Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA realiza palestra na Vale sobre Programa de Apadrinhamento

Iniciativa busca promover apoio financeiro e emocional a crianças e adolescentes em situação de acolhimento

02/04/2024
Ascom/TJMA

Na tarde desta segunda-feira, 1°/4, a empresa Vale recebeu uma palestra informativa sobre o Programa de Apadrinhamento do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), iniciativa que busca promover apoio financeiro e emocional a crianças e adolescentes em situação de acolhimento. 

A palestra, ministrada pela presidente da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ/TJMA), desembargadora Sônia Amaral, destacou as modalidades disponíveis no programa: Afetivo, Provedor e Prestador de Serviços.

O encontro contou com a presença de líderes de equipes da Empresa Vale, que foram convidados a conhecerem as formas de engajamento social e contribuição para essas crianças e adolescentes.

A palestra objetivou promover sensibilização e engajamento dos colaboradores e colaboradoras da empresa ao Programa de Apadrinhamento do TJMA, refletindo o compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento comunitário, e contribuindo para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade possam receber gestos e atitudes que podem fazer diferença em suas vidas e gerar impacto positivo na promoção do bem estar social e no combate às desigualdades.

"A estratégia é não apenas de informar, mas também inspirar as lideranças para que incentivem seus colaboradores a participarem ativamente de ações sociais e de responsabilidade corporativa", pontuou a magistrada.

Na ocasião, foram apresentadas as modalidades do Programa de Apadrinhamento do TJMA: 

  • Afetivo, quando os padrinhos e madrinhas estabelecem um vínculo afetivo com a criança ou adolescente, proporcionando momentos de convívio, apoio emocional e orientação. 
  • Provedor, quando os padrinhos e madrinhas assumem o compromisso de prover recursos materiais e financeiros contribuindo para melhorar a qualidade de vida e oportunidades futuras ao apadrinhado.
  • Prestador de Serviços, quando os padrinhos e madrinhas oferecem seus conhecimentos e habilidades para auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional dos apadrinhados.

Grupo de pessoas em pé e outras agachadas, a maioria vestindo fardas verdes.

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2023

GALERIA DE FOTOS