Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Registro Cidadão vai a Pedreiras, Igarapé Grande, Poção de Pedras e Esperantinópolis

Judiciário leva ações itinerantes às quatro cidades do Médio Mearim de 20 a 23/11

17/11/2023
Ascom/TJMA

O programa Justiça de Proximidade, que promove serviços de atendimento à população com o projeto Registro Cidadão e busca implementar melhorias nas unidades judiciais e administrativas do estado, realizará sua 13ª edição, de 20 a 23 de novembro, nas comarcas de Pedreiras, Igarapé Grande, Poção de Pedras e Esperantinópolis, na Microrregião do Médio Mearim, no Centro maranhense. A iniciativa do Poder Judiciário do Maranhão é desenvolvida pela alta administração do Tribunal de Justiça, por meio de suas diretorias e núcleos.

O projeto Registro Cidadão disponibilizará serviços de emissão de registros de nascimento, registro tardio de óbito e nascimento, além da emissão de segundas vias das certidões de nascimento, casamento e óbito. Para participar, basta comparecer aos locais de atendimento.

O Registro Cidadão atenderá no dia 20 de novembro (segunda-feira), no Fórum de Pedreiras; dia 21 (terça-feira), será a vez de Igarapé Grande, no auditório municipal, no centro da cidade; dia 22, (quarta-feira), na Câmara Municipal de Poção de Pedras; finalmente no dia 23 de novembro (quinta-feira), o atendimento será no espaço G. Artes Produções, no centro de Esperantinópolis.

JUSTIÇA DE PROXIMIDADE

A força-tarefa executada por equipe de profissionais de diversas áreas da administração pública leva as ações internas de aperfeiçoamento a magistrados(as) e servidores(as) das comarcas. A medida trabalha para expandir os quatro eixos da gestão do atual biênio do TJMA (governança, resolutividade, integridade e transparência) para o interior do Estado.

“Fazer bem e depressa por uma Justiça de proximidade” é o tema do programa itinerante que oferece serviços internos nas áreas judiciais, administrativas e extrajudiciais, de recursos humanos, engenharia, sustentabilidade, segurança institucional, planejamento estratégico, atendimento médico, informática e tecnologia da informação, além de informações sobre cursos e ações da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam). 

O projeto Registro Cidadão é organizado pelo Fundo Especial das Serventias de Registro Civil de Pessoas Naturais do Estado do Maranhão (FERC) e executado de forma colaborativa entre o TJMA, a Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão (CGJ/MA), juízes e juízas, servidores e servidoras, prefeituras, registradores(as) civis de pessoas naturais e outros parceiros.

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198-4370

GALERIA DE FOTOS