Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Novo recorde do Registro Cidadão ultrapassa 1.100 atendimentos

Projeto esteve em São Bento, São Vicente Férrer, São João Batista e Olinda Nova do Maranhão, na Baixada Maranhense

08/04/2024
Ascom/TJMA

O projeto Registro Cidadão bateu novo recorde por duas vezes numa mesma etapa, na semana passada, na Baixada Maranhense. Ao final da passagem pelas comarcas de São Bento, São Vicente Férrer, São João Batista e Olinda Nova do Maranhão, foram registrados 1.136 atendimentos.

A iniciativa do Judiciário maranhense, que possibilita a emissão gratuita de documentação de registro civil, já havia superado o recorde alcançado na etapa anterior – 685 atendimentos –, antes mesmo de chegar à última comarca dessa edição, totalizando 820 atendimentos até o terceiro dia da edição.

No encerramento da 16ª edição do projeto, na Comarca de Olinda Nova do Maranhão, no quarto dia, houve 316 atendimentos: 266 segundas vias de documentos; 18 retificações; um reconhecimento de paternidade e 31 orientações jurídicas, atingido a marca de 1.136 atendimentos.

Além do recorde geral, o projeto também superou a maior marca por comarca, alcançada em São Bento, logo no primeiro dia, com 371 atendimentos.

O projeto Registro Cidadão disponibiliza serviços de emissão de registros de nascimento, registro tardio de óbito e nascimento, além da emissão de segundas vias das certidões de nascimento, casamento e óbito.

O projeto é organizado pelo Fundo Especial das Serventias de Registro Civil de Pessoas Naturais do Estado do Maranhão (FERC), ligado ao FERJ, e executado de forma colaborativa entre o TJMA, a Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão (CGJ/MA), juízes e juízas, servidores e servidoras, prefeituras, registradores(as) civis de pessoas naturais e outros parceiros.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS