Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Doação de sangue e medula óssea será tema de palestras no Judiciário

Postos de coleta de sangue serão disponibilizados aos públicos interno e externo no mês de março

27/02/2023
Amanda Campos

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realiza campanha de doação de sangue e medula óssea, com o intuito de sensibilizar magistrados(as), servidores(as), colaboradores(as) e a sociedade em geral sobre a importância da temática.

A iniciativa integra a programação dos meses de fevereiro e março do projeto Bem-Estar no Judiciário, com vistas a promover qualidade de vida a todos e a todas e estimular a solidariedade.

A gestão do projeto é realizada pela Diretoria de Recursos Humanos do TJMA através da Coordenadoria de Serviços Médico, Odontológico e Psicossocial e suas divisões.

PALESTRAS

Duas palestras educativas serão realizadas no dia 28 de fevereiro, às 9h, no Centro Administrativo (Rua do Egito) e no dia 6 de março, às 9h, no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), com esclarecimentos e informações sobre requisitos básicos para ser um(a) doador(a), impedimentos temporários e definitivos.

As palestras, com o tema “Doação de sangue e medula óssea: esse gesto pode ser seu”, serão ministradas pela profissional do Hemomar, Maria Ana Penha Nascimento.

COLETA DE SANGUE

Card horizontal com fundo verde. Bem-Estar no Judiciário ¿ para magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as). Imagem de uma mulher sentada meditando. Acima dela, imagem de um cérebro amarelo interligado a roldanas. Dias de coleta de sangue. Imagem de uma maleta vermelha com um desenho de coração e uma bolsa de sangue. Imagem de um calendário, com o texto ao lado: 16/3, 9h às 16h. Imagem de um localizador com o texto ao lado: em frente à Divisão Médica do TJMA (Centro). Imagem de um calendário, com o texto ao lado: 17/3, 9h às 16h. Imagem de um localizador com o texto ao lado: Auditório do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau). No rodapé, logomarcas do TJMA, Diretoria de Recursos Humanos e Hemomar.

A coleta de sangue acontecerá nos dias 16 de março, das 9h às 16h, em frente à Divisão Médica do TJMA (Centro), no ônibus do Hemomar; e 17 de março, das 9h às 16h, no auditório do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau). O público externo também poderá participar.
 

Para se cadastrar na doação de sangue, clique AQUI. (Público interno)

Confira AQUI a programação do mês de fevereiro.

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198-4370

GALERIA DE FOTOS