Os usuários e as usuárias do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), entre servidores(as), magistrados(as), defensores(as), promotores(as), advogados(as) e a sociedade em geral, passam a contar com um novo serviço de suporte disponibilizado pelo Poder Judiciário do Maranhão, voltado à melhoria do atendimento e à resolução de dúvidas, dificuldades ou falhas na utilização do sistema de gerenciamento processual eletrônico PJe.
A Sala de Suporte ao Usuário do PJe foi inaugurada nesta terça-feira (23/7), pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Froz Sobrinho, com a presença do corregedor-geral do Foro Extrajudicial, desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos; do presidente da Comissão de Informática do TJMA, desembargador Jorge Rachid; do juiz coordenador do PJe, Rodrigo Terças; do juiz auxiliar da Presidência José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior; do diretor de Informática, Cláudio Sampaio; do vice-presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Marco Adriano Ramos Fonseca; da juíza Suely Feitosa; do coordenador de Atendimento ao Usuário, Givanildo Marques; servidores(as) da equipe e representantes da empresa InterOP, responsável pela operação do serviço.
O atendimento especializado pode ser realizado por meio do chat disponível no canto inferior direito do Portal do Poder Judiciário (www.tjma.jus.br), pelo telefone/ramal 98-2055-2055 ou pelo ChatBot da Diretoria de Informática no aplicativo Telegram, por meio do link https://t.me/Atendimento_Informatica_TJMA_bot .
O presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, ressaltou que o novo serviço especializado vai dar suporte aos diversos órgãos do sistema de Justiça que utilizam o sistema PJe, como Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, e o próprio Judiciário, inclusive por meio dos 121 Pontos de Inclusão Digital que disponibilizam acesso à Justiça em localidades do Maranhão que não possuem fórum judicial. “A nossa expertise na parte da tecnologia da informação vai estar a serviço, para que diminua o tempo de resposta para a comunidade, encontre a solução e entregue a resposta, e vamos melhorar, expandir, otimizar e ampliar o serviço”, observou.
O coordenador do PJe, juiz Rodrigo Terças, ressaltou que o serviço, além de melhorar o atendimento dos usuários e usuárias, desafoga a equipe de analistas que trabalha em demandas de maior complexidade e no aprimoramento do sistema, com o desenvolvimento de robôs, inteligência artificial, alteração de fluxos e outros. “É um grande passo tanto para os usuários quanto para equipe, elevando o desenvolvimento e colocando o TJMA na ponta”, avaliou.
O diretor de Informática do TJMA, Cláudio Sampaio, explicou que a Sala de Suporte ao Usuário do PJe é formada por equipe de 10 pessoas, que passaram por treinamento pelo TJMA sobre o sistema PJe, para realizar o atendimento desde o início da solicitação até a resolução da demanda. Os casos mais complexos são encaminhados para equipe de analistas judiciários, com retorno final da solução para o(a) solicitante. “O objetivo é melhorar o atendimento do PJe e torná-lo mais célere e mais resolutivo para qualquer problema no PJe, inclusive de procedimentos, dúvidas, problemas de assinatura”, frisou.
ÁLBUM COMPLETO DO FOTÓGRAFO RIBAMAR PINHEIRO
Saiba mais sobre a Sala de Suporte no vídeo:
Agência TJMA de Notícias
(98) 2055-2023