Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Terceira Vara da Fazenda Pública de São Luís agenda correição para final de janeiro

Publicado em 19 de Jan de 2024, 8h49. Atualizado em 19 de Jan de 2024, 12h22
Por Michael Mesquita

A 3ª Vara da Fazenda Pública de São Luís agendou para o dia 29 de janeiro o início das atividades correcionais na unidade judicial. Conforme Portaria publicada pelo juiz Itaércio Paulino da Silva, titular, os trabalhos devem ser encerrados no dia 7 de fevereiro. Na oportunidade, o juiz determinou a expedição de Edital anunciando a correição ordinária e no mesmo documento, convidando o povo em geral a apresentar sugestões e reclamações acerca das atividades jurisdicionais prestadas pela unidade judicial..

Ressaltou a Portaria: “Designar o dia 29 de janeiro de 2024, para a realização da Correição Ordinária, com a instalação, em ato público, às 08h00min, na Sala de Audiência da 3a Vara da Fazenda Pública, que fica no Fórum Des. Sarney Costa, e solenidade de encerramento desde já marcada para o dia 07 de fevereiro de 2024, às 18h00min, no mesmo local (…) Formular convite aos representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Maranhão, para acompanharem, desde o início, até o encerramento, todos os atos (…) Formular convite à demais autoridades e advogados residentes na Comarca, para que assistam às solenidades de abertura e encerramento, caso queiram”.

PROBLEMAS NO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO

A unidade passa por problemas no sistema de refrigeração, o que motivou o magistrado a elaborar Portaria suspendendo, temporariamente, o atendimento presencial. “Considerando que o ar-condicionado da 3ª Vara da Fazenda Pública encontra-se quebrado, sem previsão de conserto imediato, bem como a necessidade de preservar o bem-estar e a saúde dos servidores, magistrado e usuários (…) Determinar a suspensão temporária das atividades presenciais no período de 17 de janeiro a 19 de janeiro de 2024, ou até que o sistema de ar-condicionado seja devidamente consertado e restabelecido seu pleno funcionamento”, observou o juiz no documento.

E prosseguiu: “Considerando a necessidade de garantir a continuidade das atividades da unidade jurisdicional, mesmo em caráter remoto, os servidores continuarão em trabalho remoto, mantendo o atendimento ao público interno e externo, das 8h às 18h, através dos seguintes canais: Balcão Virtual – 3ª Vara da Fazenda Pública de São Luís;  Telefone/WhatsApp: 3194-5428; E-mail: secfaz3_slz@tjma.jus.br”. O juiz determinou que fossem comunicadas a Diretoria do Fórum de São Luís, a Corregedoria Geral de Justiça e a Diretoria de Recursos Humanos, para ajuste do ponto eletrônico dos servidores, servidoras e residente jurídico da unidade.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS