Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Dembargador Froz Sobrinho é o convidado da nova edição do Café Literário  

Magistrado dá dicas de leitura e fala sobre livros preferências literárias

29/09/2021
Irma Helenn Cabral

Acompanhado por livros que marcaram sua vida e carreira, o desembargador Froz Sobrinho – ex-diretor da ESMAM e coordenador da Unidade de Monitoramento Carcerário do TJMA por mais de 10 anos - participou da nova edição do Café Literário. O magistrado relembra momentos e leituras em família, incentivadas pelos pais e irmãos, professores e amantes da literatura. 

A série eleita pelo desembargador começa com O Príncipe, de Nicolau Maquiavel; passando por O Alienista, de Machado de Assis; As Misérias do Processo Penal, de Francesco Carnelutti; até a leitura mais recente de A Decodificadora, de Walter Isaacson, sobre a trajetória da cientista Jennifer Doudna. 

Apresentado por Anna Tereza Soares, com produção de Jacques Elray, a edição está disponível no canal do Youtube (EAD ESMAM) e nas redes sociais da Escola Superior da Magistratura do Maranhão - @esmam_tjma.

ASSISTA, AGORA, À TERCEIRA EDIÇÃO DO CAFÉ LITERÁRIO

 

ESMAM 35 ANOS

“O Café Literário é um espaço para interpretações diversas, amplas e filosóficas. Magistrados e magistradas compartilham suas impressões sobre o que leem e interpretam, além dos densos textos sobre Direito e da Justiça. Esperamos que seja um estímulo para a leitura de obras importantes e construção de novos saberes”, diz o diretor da ESMAM, desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos.

O programa integra um mix de conteúdos e eventos que marcam as comemorações dos 35 anos da ESMAM, cuja data será celebrada em 12 de novembro. Fazem parte do roteiro, a série de Aulas Magnas com juristas e palestrantes de renome nacional, que teve início em março; lançamento de revista científica; simpósio de Direitos Humanos; entrega de medalhas e honrarias; nova edição da mostra de talentos e artes do Judiciário – ESMAM CULTURAL 2021, que acontece em dezembro; e lançamento do programa “Pílulas de Conhecimento”, com lembretes, dicas e informações relevantes para o dia a dia, já em produção pela escola.

Veja também: 

No Café Literário, juiz Douglas da Guia analisa obras que influenciam sua trajetória 

Café Literário expõe experiências de leitura de magistrados e magistradas do TJMA

 

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Anna Tereza Soares

Produção, Fotografia e Edição: Jaques Elray e Leandro Silva

Apresentação: Anna Tereza Soares

Apoio cultural: Caffé Brasiliano @caffebrasilianoslz

 

esmam@tjma.jus.br

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

(98) 3235 3231

GALERIA DE FOTOS