Inscreva-se no Programa de Aulas Magnas da ESMAM

O desembargador federal Ney Bello será o palestrante do próximo evento com transmissão ao vivo pelo YouTube
23/08/2021
Ascom ESMAM

O desembargador federal Ney Bello (TRF1) é o convidado da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) para o próximo evento do Programa de Aulas Magnas, que tratará sobre Argumentação Jurídica em Processo Penal. A transmissão ao vivo, acontecerá no dia 30 de agosto, às 19h30, no Canal do YouTube EAD ESMAM. O evento é aberto ao público.

A série de aulas magnas integra programação comemorativa dos 35 anos da ESMAM -  a ser celebrado em novembro de 2021. Já participaram como convidados, o jurista Carlos Ayres Britto, os ministro do STJ Gurgel de Faria e Rogério Schietti, e o advogado e jurista Eros Grau.  

As inscrições gratuitas (com direito a certificado) estão abertas até 27 de agosto, pelo sistema acadêmico Tutor (para magistrados e servidores do TJMA) ou pelo formulário eletrônico que estará disponível na plataforma do evento ao vivo (público externo).

A mesa de abertura será coordenada pelo presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, e pelo diretor da ESMAM, desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos. Participa como mediador da palestra, o juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior (3ª Vara Criminal de Imperatriz).

O PALESTRANTE

Ney de Barros Bello Filho é desembargador federal (TRF1) e jurista maranhense, mestre e doutor em Direito, com pesquisa elaborada na Universidade de Coimbra, Portugal e na Universitá Degli Studi di Lecce, Itália. Pós-doutor em Direito Constitucional (PUC-RS). Integrante do Conselho Editorial das Revista Brasileira de Direito Ambiental, Revista Magister de Direito Ambiental e Urbanístico e Revista de Direito Ambiental. Professor Adjunto da Universidade Federal do Maranhão na graduação e pós-graduação. Professor em Regime de Colaboração Técnica na UnB. Possui experiência na área de Direito Público, com ênfase em Direito Constitucional, Direito Criminal e Direito Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: direito criminal, direito ambiental, direito constitucional, direito constitucional ambiental e direito processual penal.
 

 

 

esmam@tjma.jus.br

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

GALERIA DE FOTOS