Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Fórum de São João dos Patos estende prazo de suspensão do atendimento em balcão

Serviços forenses serão prestados a distância, por meios eletrônicos

Publicado em 19 de Nov de 2025, 10h35. Atualizado em 19 de Nov de 2025, 10h46
Por Helena Barbosa

O Fórum da Comarca de São João dos Patos estendeu o prazo de suspensão do atendimento em balcão ao público, de 17 de novembro a 17 de janeiro de 2026, quando os serviços forenses serão prestados a distância, por meios eletrônicos, devido à reforma estrutural do prédio.

As audiências agendadas para o período da suspensão do expediente serão realizadas de forma virtual, por meio dos canais informados nos despachos e decisões que designarem os atos. Também ficam mantidos os prazos processuais, que seguem normalmente.

Durante o período da suspensão, os servidores da Vara Única da Comarca de São João dos Patos permanecerão em regime de teletrabalho.

COMPARECIMENTO DE PESSOAS PROCESSADAS

Fica suspenso o comparecimento pessoal de pessoas reeducandas e processadas à Justiça criminal, que estiverem em cumprimento de pena em regime aberto, liberdade condicional ou medida despenalizadora, com suspensão condicional do processo, da pena ou transação penal.

O atendimento ao público e aos profissionais da área jurídica serão realizados pelo correio eletrônico (vara1_sjp@tjma.jus.br), pelo Balcão Virtual  (https://https://vc.tjma.jus.br/bvvara1sjp) -  senha: tjma1234 - e pelo telefone e aplicativo de mensagens (99) 2055-1118.

Por meio da Portaria 4340/2025, o juiz Cesar Augusto Popinhak, titular da Comarca de São João dos Patos, informou a medida que garantiu a continuidade da prestação dos serviços forenses durante a suspensão das atividades presenciais.

OBRAS DA REFORMA

Na Portaria, o juiz considerou que as obras da reforma ainda não foram concluídas, sendo necessário estender o período de suspensão das atividades forenses presenciais, “a fim de assegurar a integridade física de servidores, magistrados, advogados, jurisdicionados e demais usuários do serviço público judicial”.

A reforma estrutural nas dependências físicas do Fórum da Comarca de São João dos Patos abrange a retirada de piso, substituição de telhado, serviços de pintura, construção de banheiros, ampliação de salas, substituição de instalações elétricas, dentre outros reparos.

Esses serviços inviabilizam o funcionamento regular das atividades presenciais no prédio, comprometendo a segurança de magistrados, servidores, advogados, membros do Ministério Público, defensores públicos, partes, testemunhas e do público.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br


 

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS