O juiz Samir Araújo Mohana Pinheiro, diretor do Fórum de Santa Inês, estendeu o prazo de interdição do Salão do Júri por mais 60 dias, para que sejam concluídas as obras de recuperação da cobertura do prédio.
O prazo inicial da interdição teve início em 27 de maio, por 15 dias (Portaria-TJ – 18722025), diante da previsão de 60 dias para execução dos serviços de recuperação da cobertura do salão.
Na decisão, o juiz considerou a impossibilidade de conclusão das obras até a data da próxima sessão do Tribunal do Júri, prevista para 21 de agosto.
SEGURANÇA
Um laudo técnico da Diretoria de Engenharia e da Coordenadoria de Manutenção Predial do Tribunal de Justiça constatou o rompimento da peça de madeira estrutural, colocando em risco a segurança de juízes, servidores, jurados, partes e demais usuários.
Durante o período de interdição, fica suspensa a realização de sessões do Tribunal do Júri no local, devendo, se necessário, definir um espaço alternativo ou reavaliadas as datas de realização das sessões já agendadas.
A interdição foi estendida por meio da Portaria-TJ – 2478/2025, assinada pelo juiz diretor do Fórum de Santa Inês, de 11 de julho de 2025.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br