O Fórum da Comarca de Guimarães passará por uma série de reformas, abrangendo a parte interna e externa do prédio, para adequar as dependências às novas necessidades dos serviços judiciários.
O juiz George Kleber Araújo Koehne, titular da Vara Única, determinou a suspensão do trabalho presencial e do registro de ponto eletrônico para os servidores do Fórum, da quinta-feira, 6, até o dia 16 de março de 2025, por meio da Portaria-TJ - 7932025.
O prazo da suspensão do expediente poderá ser prorrogado conforme o andamento dos serviços, com o objetivo de evitar transtornos e condições insalubres para equipes de trabalho e visitantes.
CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Durante o período de reforma, fica mantida a realização de atos processuais e audiências, por sistema de videoconferência. O atendimento ao público será realizado pelos seguintes canais: aplicativo de mensagem (whatsapp): (98) 3386-1406; correio eletrônico (e-mail): vara1_gui@tjma.jus.br e Balcão Virtual: https://vc.tjma.jus.br/bvvara1gui
A decisão foi tomada após a Coordenadoria de Manutenção Predial do Tribunal de Justiça do Maranhão informar que os serviços da obra inviabilizam o atendimento normal do Fórum, podendo gerar condições insalubres para servidores e público em geral.
A comunicação da suspensão foi enviada ao Ministério Público Estadual, à Defensoria Pública e à Delegacia de Polícia Civil, por meio de canais de comunicação disponíveis.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br