O Poder Judiciário adiou a realização do Projeto “Casamento Comunitário” na Comarca de Grajaú, tendo em vista a proximidade da data marcada e a necessidade de mais tempo para organizar a cerimônia.
Com o adiamento, o casamento tradicional ocorrerá no dia 17 de outubro de 2024, às 17h, no Estádio Municipal (Rua Alan Kardec, nº 29, Bairro Rodoviária.) e o casamento indígena será realizado no dia 18 de outubro de 2024, às 17h, na Aldeia Bacurizinho.
Os casamentos comunitários estavam previstos para os dias 4 e 5 de setembro de 2024, e foram remarcados pela juíza Maria Oliveira Lima, titular da 2ª Vara da Comarca de Grajaú, por meio da Portaria-TJ - 31852024.
Na Portaria, a juíza afirma a importância dos casamentos comunitários, que têm o objetivo principal de regularizar o estado civil de pessoas de baixa renda, facilitando o exercício da cidadania.
“A celebração de casamento comunitário para as pessoas hipossuficientes compreende um meio de promoção e proteção da família, concretizando-se, dessa forma, o dever constitucional de facilitar a conversão da união de pessoas em casamento”, diz o texto da Portaria.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br