Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Primeira Vara de Entorpecentes discute parceria no combate ao tráfico de drogas

RELACIONAMENTO INSTITUCIONAL

18/03/2024
ASSCOM CGJMA

A 1ª Vara de Entorpecentes de São Luís recebeu, na manhã da última sexta-feira (15), a visita de delegados da Polícia Civil do Maranhão, que participaram de reunião com o juiz titular, Antonio Luiz de Almeida Silva, sobre a atuação dos órgãos da segurança pública no combate ao tráfico de drogas da Região Metropolitana da capital.

Participaram da visita os delegados Ederson Martins, chefe da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC); Diego Ricardo Schiavini, chefe do Departamento da Capital (SENARC) e José Nilton Souza, chefe do Centro de Inteligência da Polícia Civil (CIPC).

Na visita, o juiz e os delegados manifestaram preocupação com o combate ao tráfico de entorpecentes na Grande Ilha, discutiram sobre a atuação do Judiciário e da Polícia Civil e a cooperação entre os órgãos de segurança pública para enfrentar o crime.

Segundo informações da 1ª Vara, a visita contribuiu para reforçar o relacionamento institucional entre o sistema de Justiça e a segurança pública. 

“Foram deliberadas propostas para parceria institucional entre a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (SENAD), do Ministério da Justiça, e SENARC, destacando a importância da integração entre os órgãos diretamente envolvidos nas ações de enfrentamento ao tráfico de drogas”, informou a 1ª Vara.

Juiz Antonio Luiz de Almeida Silva (à esquerda) e delegados da Polícia Civil.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS