Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Corregedoria da Justiça prepara 1º Casamento Comunitário de Matriz Africana de Itapecuru

PARCERIA INSTITUCIONAL

13/03/2024
ASSCOM CGJMA

Equipe da Corregedoria-Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) realizou visita técnica à Comarca de Itapecuru-Mirim, nesta terça-feira, 12, para tratar da parceria institucional que realizará o 1º Casamento Comunitário de Matriz Africana dessa cidade.

Participaram da visita técnica o desembargador José Bernardo Rodrigues, chefe de gabinete da CGJ-MA, Tereza Fonseca e Patrícia Marques, assessoras; Miguel Figueiredo Moyses, coordenador da Unidade de Monitoramento do Sistema Carcerário (Tribunal de Justiça) e a integrante Claudia Gouveia (UMF).

No salão do Tribunal do Júri, foi realizada uma reunião com as juízas da comarca, Jaqueline Rodrigues da Cunha (1ª Vara) e Mirella Cézar Freitas (2ª Vara); o prefeito municipal Benedito Coroba e representantes da Secretaria Municipal de Igualdade Racial, representada por Joel Marques e Neilson Oliveira.

CASAMENTO COMUNITÁRIO

Durante a estada em Itapecuru-Mirim, a equipe técnica visitou a casa de “Pai Preto de Oxum”, local proposto para sediar a celebração da cerimônia de Casamento Comunitário para os praticantes da religião.

A visita também se estendeu ao Escritório Social e à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Itapecuru-Mirim, com objetivo de conhecer as instalações e o trabalho de acolhimento, assistência e encaminhamento realizados por essas instituições às pessoas saídas da prisão.

A visita contou com a participação de empresários locais, bem como dos integrantes do Sindicato de Ceramistas e da Associação Comercial do Município de Itapecuru-Mirim, a  fim de fortalecer a parceria institucional para colaboração com as atividades de inclusão social das pessoas presas, realizadas pelo Escritório Social.

Equipe conversa com recuperandos na APAC e visita local da cerimônia do Casamento Comunitário.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS