Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Acusado de homicídio é condenado em Codó

05/05/2023
Michael Mesquita

A juíza Elaile Silva Carvalho, titular da 1ª Vara de Codó, presidiu nesta quinta-feira, dia 4 de maio, uma sessão do Tribunal do Júri na unidade judicial. O réu foi Anízio Alves da Costa, que estava sendo julgado sob acusação de ter matado Antônio Marcos Corrêa da Silva. Ao final, os jurados decidiram pela condenação do réu, por homicídio privilegiado, haja vista ter agido sob violenta emoção, seguida de injusta provocação da vítima. Anízio recebeu a pena de 4 anos de prisão, a ser cumprida, inicialmente, em regime aberto. Ele recebeu o direito de recorrer em liberdade.

Destacou a denúncia do caso que, em 24 de março de 2017, por volta das 11h, nas proximidades da ponte sobre o Rio Codozinho, no Bairro São Francisco, em Codó, o denunciado Anísio Alves da Costa, teria, via emprego de meio cruel e mediante emboscada, desferido diversos golpes de arma branca, tipo foice, contra Antônio Marcos Corrêa da Silva, vulgo “Neguim”, causa de sua morte. Conforme consta no inquérito policial, a vítima trafegava em uma carroça, quando foi surpreendida pelo denunciado, que a aguardava escondido atrás de uma árvore.

PEGO DE SURPRESA

Ato contínuo, o denunciado passou a desferir golpes de foice na cabeça e no pescoço de Antônio Marcos. Foi apurado pela polícia que a vítima andava desatenta, na companhia de um homem identificado como José Francisco, momento em que foi atingida de surpresa. A autoria e a materialidade ficaram devidamente comprovadas, tanto pelo exame cadavérico quanto pelos depoimentos constantes no processo.

O julgamento ocorreu no Salão do Júri do Fórum de Codó. Participaram, além da juíza que presidiu a sessão, o promotor Carlos Augusto Soares, que atuou na acusação. Na defesa do réu, atuou o defensor público Mauro Sérgio Moura Santos.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS